• 18/03/2023
  • por Resenha Politika

Saúde

Hospital Regional de Patos inicia segunda etapa de projeto para melhoria do pronto atendimento

Hospital Regional de Patos inicia segunda etapa de projeto para melhoria do pronto atendimento

A melhoria do Pronto Atendimento continua sendo o foco do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, que retomou, nessa quinta-feira (16), o Projeto de Reestruturação dos Hospitais Públicos, desenvolvido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em parceria com o Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde Proadi-SUS.

A direção da unidade de saúde avalia que a primeira etapa teve muitos ganhos de produtividade e melhoria de processos e atendimento ao paciente em sua Urgência e Emergência. O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, explica que no ciclo I a unidade teve um ganho expressivo com muitos avanços, tanto na conduta clínica dos pacientes, quanto na rotatividade de leitos e mudança de processos internos. “Agora, vamos ampliar, ainda mais, esses avanços na busca de uma melhor evolução clínica dos pacientes”, reitera ele.

Nessa quinta-feira, data de início desta segunda etapa, a equipe do Projeto formada pela médica Cibele Cristina Lustre Paronetto, pela enfermeira Marcilene José da Silva, pela farmacêutica Tatiana Francelino e ainda pela coordenadora do Projeto, Carolinne Abrahão, se reuniu com a direção do hospital e equipe de coordenação do Pronto Atendimento para apresentar as novidades, metas e as ações que serão desenvolvidas até dezembro.

De acordo com Carolinne Abrahão, o Hospital de Patos continuou no Projeto pelos excelentes resultados apresentados na primeira etapa. “Essa unidade teve um ganho brilhante trazendo ainda mais segurança no atendimento ao paciente e agora vamos trabalhar a classificação de risco, para obter mais agilidade no atendimento e melhorar a evolução clínica do paciente. Teremos muito trabalho pela frente e, sem dúvida, será de muito sucesso como foi na primeira etapa”, disse ela. A equipe do Projeto fará visitas mensais/presenciais até o final do ano, quando será encerrado o II Ciclo.

Comentários