• 12/01/2024
  • por Resenha Politika

Hospital Regional de Sousa atingiu a maior produção da história em 2023 com mais de 67 mil atendimentos

Hospital Regional de Sousa atingiu a maior produção da história em 2023 com mais de 67 mil atendimentos

O Hospital Regional de Sousa, integrante da rede hospitalar do Governo da Paraíba, encerrou o ano de 2023 registrando a maior produção de sua história. Com um compromisso contínuo de oferecer serviços de saúde de qualidade à população, a unidade hospitalar alcançou a marca de mais de 67 mil atendimentos e mais de 219 mil exames realizados ao longo do ano.

Esses números representam não apenas uma estatística, mas a expressão do compromisso do Hospital Regional de Sousa com a saúde e o bem-estar da comunidade. A realização de 67.161 atendimentos ambulatoriais destaca a importância do hospital como ponto de referência para cuidados médicos proporcionando acesso rápido e eficiente aos pacientes.

As 7.206 internações demonstram a capacidade da instituição em lidar com casos que demandam cuidados mais intensivos, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para os pacientes em recuperação.

A expressiva quantidade de 89.061 exames laboratoriais, 3.874 tomografias e 37.149 raio X evidenciam o compromisso do Hospital Regional de Sousa em investir em tecnologia de ponta para diagnósticos precisos e tratamentos eficazes.

As 2.320 cirurgias realizadas, que abrangem desde procedimentos de urgência até cirurgias eletivas e ortopédicas, destacam a versatilidade e a competência da equipe médica e cirúrgica.

Por fim, os 1.274 partos realizados sublinham o papel essencial do hospital no cuidado com as gestantes e na promoção da saúde materna e infantil.

A diretora da unidade, Palomma Abrantes, destacou o empenho dos profissionais envolvidos: "Maior produção da história do HRS. Tudo isso graças ao empenho de nossas equipes, que de forma incansável, trabalham para que possamos oferecer cada vez mais uma saúde humanizada”.

Comentários