• 22/12/2022
  • por Resenha Politika

Saúde

HUJB vai expandir para 127 leitos e atenderá novas especialidades médicas

HUJB vai expandir para 127 leitos e atenderá novas especialidades médicas

O HUJB/UFCG apresentará novo perfil assistencial que contará com nova estrutura de leitos de internação: UTI adulto, atendimento ambulatorial especializado e atendimento cirúrgico de média e alta complexidade, além de apoio diagnóstico e terapêutico.

Passará de 51 para 127 leitos, o que será suficiente para atender todas as necessidades da comunidade e dos estudantes.

Sobre a Ebserh

 

O HUJB-UFCG faz parte da Rede Ebserh/MEC desde dezembro de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 Hospitais Universitários Federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Vinculados às Universidades Federais, essas unidades hospitalares têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os Hospitais Universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Comentários