• 31/07/2021
  • por Resenha Politika

Parceria

Inclusão digital: Prefeitura de Cajazeiras adere ao projeto "Escolas Integradas saberes que transformam"

Inclusão digital: Prefeitura de Cajazeiras adere ao projeto "Escolas Integradas saberes que transformam"

Em parceria com a Associação Cultural Pisada do Sertão, da cidade de Poço de José de Moura, e com a Melhor ONG na categoria Cultura do Brasil, a Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Educação, aderiu ao projeto "Escola Integrada: saberes que transformam", que tem o apoio do Instituto UNIBANCO. 

Sob a perspectiva de que "Pensar Educação é transbordar para além dos muros da escola, é pensar sobre Ser, Conhecer, Fazer e Conviver", o projeto será desenvolvido na Escola Cecília Meireles, na zona norte da cidade.

"O objetivo principal do projeto é contribuir com a melhoria da qualidade da educação básica, através da oferta do curso de empoderamento digital para estudantes do 9° ano e formação de professores com foco com desenvolvimento integral, alinhados com as competências da BNCC, princípios da pedagogia afetiva e os quatro Pilares da Educação", explicou a secretária Socorro Delfino.

 

"A gestão pública do município de Cajazeiras está comprometida com o desenvolvimento e melhoria da qualidade da educação pública e acreditamos que, através de parcerias que somem e construam pontes, seremos capazes de promover melhor qualidade de vida para a população", disse ela.

Comentários