• 22/11/2023
  • por Resenha Politika

João Azevêdo apresenta potenciais e oportunidades de investimentos à cônsul da Argentina no Nordeste

João Azevêdo apresenta potenciais e oportunidades de investimentos à cônsul da Argentina no Nordeste

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quarta-feira (22), em João Pessoa, a visita de cortesia da cônsul da Argentina no Nordeste, Julieta Grande, ocasião em que apresentou os potenciais e oportunidades de investimentos na Paraíba em diversos segmentos, dentre eles, educação, ciência e tecnologia, turismo e energias renováveis.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou que a eficiência da gestão fiscal tem permitido a execução de grandes obras e atração de empresas para o estado. “Pelo terceiro ano consecutivo, somos rating A pela Secretaria do Tesouro Nacional, o que tem viabilizado a execução de grandes obras, a exemplo da dragagem do Porto de Cabedelo, e a chegada de Centros de Distribuição, como o do Magazine Luiza e Whirlpool, resultado também da nossa localização estratégica”, frisou.

O gestor também destacou o potencial turístico de todas as regiões do estado. “Estão sendo construídos cinco resorts no Polo Turístico Cabo Branco, temos atrativos turísticos como o Lajedo de Pai Mateus, a Pedra da Boca, grandes eventos como o São João de Campina Grande, o que tem movimentado a economia nesse setor com a chegada também de novos voos no interior do estado”, comentou.
João Azevêdo ainda evidenciou o potencial do estado na geração de energias renováveis, além de ações na educação, a exemplo do programa Conexão Mundo.

Por sua vez, a cônsul Julieta Grande parabenizou o governador pela gestão competente e se colocou à disposição para firmar parcerias com o estado. “Fiquei bastante impressionada com a apresentação do governador e como ele pensa estrategicamente no desenvolvimento econômico e social do estado. Vamos aprofundar as conversas sobre o Conexão Mundo para que possamos analisar a possibilidade de ampliar esse intercâmbio e também podermos construir cooperações no comércio e na agricultura”, falou.

O secretário da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, acompanhou a reunião.

Comentários