• 31/07/2023
  • por Resenha Politika

João Pessoa é um dos destinos mais procurados, segundo a Decolar

João Pessoa é um dos destinos mais procurados, segundo a Decolar

Um novo levantamento feito pela Decolar – empresa de viagens líder da América Latina – destacou os destinos mais procurados para o segundo semestre de 2023 e colocou João Pessoa no ranking entre as 10 cidades mais buscadas.  O estudo foi realizado com base na procura de passagens aéreas nacionais no site e no aplicativo da operadora, e considera embarques de todos os estados do Brasil no período de julho a dezembro deste ano.
 
A capital paraibana tem sido bastante procurada principalmente por pessoas vindas do Rio de Janeiro, São Paulo, Acre, Rondônia, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. De acordo com Bob Rossato, vice-presidente de Sourcing Air da Decolar, a busca por passagens aéreas nacionais teve um crescimento de 36% no segundo semestre, comparado ao mesmo período de 2019.
 
Segundo Ferdinando Lucena, presidente da Empresa Paraibana de Turismo, a PBTur faz, em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, um trabalho intenso na promoção e divulgação do Destino Paraíba. “Intensificamos a participação nas Feiras de Turismo, para mostrar o que o nosso Estado tem de melhor. Esse ranking demonstra que estamos no caminho certo para que a nossa região esteja no top 10 das mais buscadas, a partir de todos os estados do país”, ressalta. 
 
No segundo semestre deste ano, a PBTur estará fazendo uma ação de mídia cooperada com a Decolar, com o objetivo de promover e estimular ainda mais as vendas de pacotes turísticos para a Paraíba. 
 
De acordo com Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a Paraíba tem atraído um número cada vez maior de visitantes, além de pessoas que procuram a capital paraibana para morar. João Pessoa é uma das cidades mais queridas pelos brasileiros e essa conquista mostra que os investimentos do Governo do Estado no turismo da região têm dado certo.
 
O levantamento também destaca que São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza estão entre os destinos mais buscados de todas as origens.

Comentários