• 01/02/2021
  • por Resenha Politika

Justiça

Juiz paraibano é reeleito vice-presidente do Colégio de Coordenadores da Infância dos TJs Brasil

Juiz paraibano é reeleito vice-presidente do Colégio de Coordenadores da Infância dos TJs Brasil

O Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil elegeu, por aclamação, a nova Diretoria do Colégio para o biênio 2021/2022, que terá à frente a juíza de Direito Noeli Salete Tavares Reback, titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Ponta Grossa e coordenadora estadual-TJPR, como vice-presidente o juiz Adhailton Lacet Correia Porto (TJPB), juiz da 1ª Vara da Infância de João Pessoa e coordenador Estadual da Paraíba, e como secretária a juíza Patrícia Pereira Neves (TJES), titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de Vila Velha e coordenadora estadual do TJES. A escolha ocorreu durante reunião nacional realizada nessa sexta-feira (29), pela plataforma Cisco Webex. 

O juiz da Infância do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Luiz Ribeiro de Souza (TJRJ), então presidente do Colégio de Coordenadores, abriu a reunião e conduziu o processo de escolha.

A maioria das manifestações dos Coordenadores nos Estados foram de cumprimento e elogios ao trabalho de avanços na pauta da Infância e Juventude, em especial junto ao FONIJ/CNJ desenvolvido pelo ex-presidente do Colégio, o juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza (TJRJ) e de cumprimento e desejos de sucesso a nova Diretoria eleita.

O juiz Adhailton Lacet, do Judiciário paraibano, comentou sua recondução ao cargo de vice-presidente do Colégio. "Eu me sinto extremamente honrado com a reeleição e recondução à Vice-Presidência do Colégio de Coordenadores dos Tribunais de Justiça do Brasil, numa demonstração de confiança e de afeto de todos os meus pares, sejam juízes ou desembargadores-coordenadores dos tribunais de Justiça de todo o Brasil. É mais uma responsabilidade que eu assumo e uma honra poder representar o Tribunal de Justiça da Paraíba perante esse Colégio e perante o Fórum Nacional de Infância e Juventude do CNJ. Estou muito satisfeito com essa recondução para o biênio 2021/2022", ressaltou.

O Colégio de Coordenadores tem como principal objetivo estabelecer uma linha de atuação com diretrizes unificadas na área da Infância e Juventude.

Além dos nomes mencionados, participaram da reunião, dentre outros, Reinaldo Cintra TJSP, Carlos José Limongi Sterse (TJGO), Ladilson Costa Moita, representando o desembargador Gilberto Pinheiro, da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude da Justiça do Amapá - CEIJ/TJAP, Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá (TJAL), Eguiliell Ricardo da Silva (TJMS), Nara Cristina Neumann Cano Saraiva (TJRS), Stenio Neiva Coêlho (TJPE) e Rosa Geane Nascimento Santos (TJSE).

Gecom-TJPB

Comentários