• 11/01/2024
  • por Resenha Politika

Justiça do Ceará determina anulação da prova para Colégio da Polícia Militar de Juazeiro do Norte

Justiça do Ceará determina anulação da prova para Colégio da Polícia Militar de Juazeiro do Norte

A Justiça do Ceará determinou nessa quarta-feira, 10, a anulação da prova para o Colégio da Polícia Militar Coronel Hervano Macêdo Júnior, em Juazeiro do Norte, no Cariri. As informações são do Ministério Público do Ceará (MPCE), que entrou com a ação pelo cancelamento do processo seletivo.

Segundo o órgão, foram feitas diversas denúncias de irregularidades na aplicação do exame. O MPCE afirma ter recebido, na semana seguinte à seleção, relatos de estudantes realizando a prova em grupos e com o uso de celulares para fazer pesquisas e enviar mensagens.

Houve, ainda, denúncia do impedimento de acesso, aos locais de aplicação, dos responsáveis pelos estudantes; de candidatos com mochilas; ausência de fiscalização; conversas durante o exame; além de estudantes fazendo a prova no corredor, e não dentro das salas.

Com isso, o MPCE solicitou à Justiça, em dezembro de 2023, a anulação do exame. A decisão favorável foi tomada pela 2ª Vara Cível da Comarca de Juazeiro do Norte. A sentença se aplica às provas de seleção do 6º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio.

A Justiça determinou ainda que seja realizada uma nova prova em, no máximo, 30 dias, para essas séries. Em caso de descumprimento, o colégio está sujeito a multa diária de R$ 10 mil.

Após a sentença, o MPCE solicitou que seja permitida a realização da prova apenas pelos candidatos que compareceram na data original, em 26 de novembro de 2023. O pedido ainda não foi avaliado pela Justiça.

O Povo

Comentários