• 12/09/2022
  • por Resenha Politika

Eleições 2022

Líder da bancada governista na Câmara de Cajazeiras e mais dois vereadores do PSDB anunciam apoio a Pedro

Líder da bancada governista na Câmara de Cajazeiras e mais dois vereadores do PSDB anunciam apoio a Pedro

Os três vereadores do PSDB de Cajazeiras, Waldemar Carolino, líder da bancada governista na Câmara Municipal, Sargento Orlando e Nino da Esperança, tiveram um encontro no último final semana com o ex-senador Cássio Cunha Lima e selaram acordo para votar em Pedro Cunha Lima (PSDB) para governador da Paraíba.

Os parlamentares tucanos não seguirão as orientações do prefeito José Aldemir, que apoia o candidato do PSB, João Azevêdo.

Antes, o vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio e outros três vereadores também da base governista, divergiram do Zé Aldemir e anunciaram apoio a Veneziano Vital do Rego. Foram eles: Delzinho da Serra da Arara, Luzia Trajano e Ninha do Frigorifico.

Em entrevista recente a imprensa, o prefeito cajazeirense Zé Aldemir, comentou a posição dos emedebistas e revelou que não poderia forçá-los votar no governador. “Eu tenho minha posição clara, a deputada estadual Dra. Paula da mesma forma. Infelizmente não posso fazer nada”, revelou.

O presidente da Câmara Eriberto Maciel (PP), a vereadora Raelza Borges, e o vereador Neto da Vila Nova seguem o prefeito, e votam no governador João Azevêdo.

Oposição

Com a derrota acachapante em 2020, o deputado estadual Júnior Araújo (PSB), manteve ainda três vereadores: Léa Silva, João da Coca e Lindberg Lira.

Já o candidato a deputado estadual Chico Mendes (PSB), tem como apoiadores o vereador Alysson Voz e Violão, o mais votado nas eleições de 2020 em Cajazeiras, Lamarque Barros (PSB) e Roberto das Redes (PSC)´.

Resenha Politika

Comentários