• 17/01/2024
  • por Resenha Politika

Opinião

Lindberg Lira, de X-9 a secretário de ‘Desarticulação Política’ de Cajazeiras- por Gilberto Lira

Lindberg Lira, de X-9 a secretário de ‘Desarticulação Política’ de Cajazeiras- por Gilberto Lira

Antes aliado nos bastidores da atual gestão de Cajazeiras, o vereador de “oposição” Lindberg Lira, sempre atuou calado, resolvendo suas demandas pessoais, dos correligionários e votando a favor das matérias enviados pelo poder executivo. Fatores estes que revoltavam os aliados de primeira hora e principalmente os vereadores da base, que indignados soltavam os cachorros contra o colega parlamentar. Por sinal, Lindberg nunca foi visto dando a cara, fazendo o papel de aliado do prefeito, mas sim do deputado Júnior Araújo, crítico constante da administração municipal. 

Para amigos, inclusive, o deputado Júnior Araújo cansou de revelar que Lindberg Lira era uma espécie de espião dele, o famoso X-9 implantado dentro do governo Zé Aldemir. 

Com as mudanças de rota e do cenário político, e após a união concretizada do grupo de Zé Aldemir com o grupo do deputado Júnior Araújo, Lindberg Lira, mudou de posto, e passou de X-9 para ser secretário de Governo e Articulação Política, entretanto continuou errando feio. 

Com um único objetivo, ele aceitou o desafio para garantir sua reeleição e fortalecer seu fiel escudeiro e amigo confidente Júnior Araújo, deixando de lado quem já estava no barco desde 2016.

O vereador licenciado  agora é chamado por muitos de  Desarticulador Político, após a debandada e demissões de secretários, e a concretização dos rompimentos de suplentes de vereadores e de três vereadores, inclusive o presidente da Câmara de Cajazeiras, Eriberto Maciel. 

As mudanças radicais não surtiram efeito, e Zé Aldemir precisa repensar seus conceitos e as estratégias , afinal o jogo está apenas começando. 

Aguardar os próximos capítulos…

Gilberto Lira - Resenha Politika 

Comentários