• 05/04/2023
  • por Resenha Politika

Mais Saúde: Prefeitura de Cajazeiras instala mutirão de serviços em unidade do PSF

Mais Saúde: Prefeitura de Cajazeiras instala mutirão de serviços em unidade do PSF

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou, nesta quarta-feira, 05, uma nova ação para contemplar as comunidades das áreas mais periféricas: é o programa "Mais Saúde no seu Bairro".

O secretário adjunto Helano Segundo explicou que o programa se instala, semanalmente, em uma Unidade do PSF, com profissionais de várias especialidades, ofertando os mais diversos serviços e atendimentos, tais como: testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis, vacinação de rotina e contra a Covid, teste para a Covid, atendimento odontológico, com aplicação de flúor, atendimento médico e realização de ultrassonografia, mediante marcação prévia.

O secretário adjunto disse que o prefeito Zé Aldemir e a titular da pasta, Michelle Noleto, determinaram a realização do programa, com objetivo de atender o máximo possível a demanda das comunidades e ainda melhorar todas as condições de funcionamento das unidades de Saúde.

O primeiro bairro contemplado com o novo programa da Saúde de Cajazeiras foi o Mutirão, na zona norte da cidade, com a instalação dos serviços na Unidade I do Programa de Saúde da Família.

Comentários