• 18/04/2024
  • por Resenha Politika

Ministro Silvio Costa Filho vai receber título de cidadão paraibano

Ministro Silvio Costa Filho vai receber título de cidadão paraibano

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, vai receber o título de cidadão paraibano. A propositura é do deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) e reconhece os ‘relevantes serviços’ que o ministro prestou à Paraíba no tocante a investimentos no Porto de Cabedelo e melhorias nos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande. 

“Silvio Costa Filho tem desempenhado um trabalho reconhecido em todo o país. Com uma gestão focada no incentivo ao desenvolvimento e crescimento do setor, anunciou aporte de recursos para melhoria e modernização em aeroportos, portos e hidrovias. A Paraíba está contemplada neste plano de investimentos”, destacou Jutay. 

O ministro tem papel importante na requalificação do Porto de Cabedelo que visa aumentar a capacidade operacional e a infraestrutura, proporcionando uma série de melhorias. Entre as obras, estão a drenagem, pavimentação, construção de pátio de contêineres, reforma do auditório e o Porto Cidade, programa que busca promover a saúde e o bem-estar da população de Cabedelo por meio de consultas médicas e exames laboratoriais. 

Além disso, para atender uma demanda antiga dos usuários do Porto de Cabedelo, também foi entregue o Truck Center que vai funcionar como centro de apoio logístico, organizando o fluxo e estacionamento de veículos, com capacidade para 700 caminhões. O espaço é uma iniciativa do Ministério dos Portos, Governo da Paraíba e a Companhia Docas-PB e representa um investimento de R$ 16 milhões. 

O ministro também acompanhou as melhorias no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto. A unidade passou por um processo de ampliação e modernização que garantiu um incremento de 80% na capacidade operacional do aeródromo. Ele também esteve em Campina Grande para inaugurar a reforma no Aeroporto João Suassuna permitindo a ampliação no número de voos e de passageiros que circulam pelo local.

Perfil – Silvio Costa Filho nasceu em Recife (Pernambuco) e é formado pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco com especialização em administração. Começou sua vida na política no movimento estudantil da universidade, foi o vereador mais jovem da história do Recife, ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco por três mandatos. É deputado federal e desde setembro de 2023 ocupa o Ministério de Portos e Aeroportos.

Comentários