• 04/01/2024
  • por Resenha Politika

Brasília

Moraes revela plano de golpistas após 8/1: "Me prender e enforcar"

Moraes revela plano de golpistas após 8/1: "Me prender e enforcar"

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revelou que os golpistas que participaram dos atos em 8 de janeiro de 2023 pretendiam prendê-lo e enforca-lo na Praça dos Três Poderes. Segundo ele, tinha três planos dos golpistas para com ele e que teriam diferentes desfechos. As falas do ministro foram ditas em entrevista ao jornal O Globo, divulgada nesta quinta-feira (4/1). 

O primeiro deles previa que as Forças Especiais do Exército prendessem Moraes em um domingo e o levasse para Goiânia. O segundo plano previa que o corpo dele seria abandonado no caminho para Goiânia. "Aí, não seria propriamente uma prisão, mas um homicídio, contou o ministro.

O outro plano era de idealização de participantes dos atos mais "exaltados" e previa a prisão de Moraes e o enforcamento dele na Praça dos Três Poderes. "Para sentir o nível de agressividade e ódio dessas pessoas, que não sabem diferenciar a pessoa física da instituição", disse ele

O dia 8 de janeiro

Moraes nem estava no Brasil no dia 8 de janeiro. Ele estava em Paris, na França, com a família, quando o filho lhe mostrou imagens das pessoas invadindo o Congresso.

A primeira ligação dele foi para o ministro Flávio Dino, que estava à frente da pasta da Justiça e Segurança Pública na data. Ele também conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Comentários