• 17/09/2022
  • por Resenha Politika

Reconhecimento

Na Caravana 40 do Vale do Paraíba, João destaca prêmios nacionais recebidos pela Paraíba

Na Caravana 40 do Vale do Paraíba, João destaca prêmios nacionais recebidos pela Paraíba

“A Paraíba tem orgulhado muito aos paraibanos”. Foi assim que o governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) se dirigiu ao povo do Vale do Paraíba durante a passagem da Caravana 40 por Ingá, Mogeiro e Salgado de São Félix. Ao lado do candidato a vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) e da candidata a senadora Pollyanna Dutra (PSB), João destacou uma série de prêmios recebidos pelo Estado da Paraíba por instituições nacionais. 

“Nossa caminhada traz essa mensagem de esperança e de paz. Represento um governo que tem identidade com o povo, pois o limite do Estado é o interesse da população”, declarou o governador. 

João revelou que o Fórum Nacional de Segurança premiou o programa Patrulha Maria da Penha como melhor projeto do país da área de proteção das mulheres, assim como o Centro de Lideranças Publicas da Bolsa de Valores reconheceu a Segurança Pública da Paraíba como a melhor do Norte/Nordeste. “Além disso, a melhor infraestrutura dos estados do Nordeste, é da Paraíba; o melhor programa de inovação tecnológica do Nordeste é na Paraíba. Isso fez com que a Paraíba se tornasse o Estado mais competitivo do Nordeste”, ressaltou. 

O governador também lembrou que essa semana um estudo mostrou que a Paraíba foi o terceiro estado que mais cresceu no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). 

João citou ainda reportagem do Jornal Valor Econômico que mostra que a Paraíba é o estado que menos tem gente em insegurança alimentar. “Isso graças a programas como o Tá na Mesa, o Prato Cheio, aos Restaurantes Populares, ao programa PAA Leite, entre outros”, explicou 

Para finalizar, João informou que pelo terceiro ano seguido, a Paraíba recebeu nota 10 em gestão fiscal pelo Tesouro Nacional e afirmou que é essa gestão fiscal que garante a execução das políticas públicas implantadas pelo governo em todo estado. 

O prefeito Robério Buriti, de Ingá, ressaltou que João teve apenas um ano e meio para investir, já que dois anos foram dedicados a cuidar da pandemia e mesmo assim foi o governador que mais investiu em Ingá e em todo Vale do Paraíba. 

Em Mogeiro, o prefeito Antônio Ferreira fez questão de citar algumas ações do governo no município como asfalto e a ponte do Maria Peixoto. “João fez obras na cidade que nenhum governador fez”, disse. 

O prefeito de Salgado de São Félix, Dr Joni, previu uma vitória esmagadora do governador João Azevêdo na cidade, em reconhecimento ao trabalho que foi feito na cidade e que ainda segue sendo feito.

Comentários