• 10/07/2023
  • por Resenha Politika

Emancipação Politica

Nos 169 anos de Sousa, prefeitura realiza diversas ações para celebrar momento histórico

Nos 169 anos de Sousa, prefeitura realiza diversas ações para celebrar momento histórico

O município de Sousa tem motivos para comemorar no dia de sua emancipação política, celebrando seus 169 anos de história, nesta segunda-feira 10/07. através de uma extensa programação especial para marcar a ocasião.

A cerimônia teve início com uma missa em ação de graças realizada no Santuário do Bom Jesus Eucarístico de Sousa. Em seguida, ocorreu ohasteamento dos Pavilhões, e a equipe de Paraquedismo entregou o Brasão Oficial ao prefeito. Diversas atividades foram realizadas ao longo do dia, como o Programa Café Solidário, Fazer Negócio, Meu Bebê e Mais Audição. Houve também a assinatura do Edital de Cultura da Lei Paulo Gustavo, entrega de mudas de coco e apresentações do Clube dos Aventureiros e Clube de Desbravadores. 

Além disso, várias inaugurações também fazem parte das comemorações, como a da Escola Municipal Francisco Garcia da Silva, localizada no Núcleo Habitacional II, de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro CEHAP e da Praça Eládio Pedrosa de Melo e do Espaço de  Oração, além da apresentação musical de Bartô Galego, na Praça da Matriz, no Matriz das Artes Cultural.

Durante seu discurso, o prefeito Tyrone parabenizou a cidade de Sousa pelo seu aniversário de emancipação política, destacando a importância de celebrar o progresso e o desenvolvimento alcançados ao longo dos anos. Ele ressaltou o compromisso da administração municipal em
proporcionar melhorias e oportunidades para a população de Sousa, reafirmando o compromisso em promover o crescimento econômico, social e cultural do município.

O vice-prefeito Zenildo Oliveira enfatizou o momento como histórico para os sousenses, reconhecendo que, nos 169 anos de existência, a população tem motivos de sobra para comemorar devido ao grande volume de ações entregues pela gestão municipal. Esse marco representa o esforço e dedicação da administração em atender às necessidades da comunidade e promover o desenvolvimento da cidade. Através das realizações concretizadas, Sousa avança rumo a um futuro mais próspero e promissor para todos os seus habitantes.

O chefe de Gabinete, Helder Carvalho, expressou sua felicidade em fazer parte da gestão do prefeito Tyrone, ressaltando que há muito o que comemorar no dia de aniversário da cidade. “Tudo isso evidencia o sentimento de satisfação e orgulho de estar envolvido em uma administração municipal que tem alcançado resultados significativos para o progresso e desenvolvimento de Sousa. O compromisso e empenho da gestão em proporcionar melhorias e benefícios para a população são destacados, contribuindo para o sentimento de celebração e gratidão neste momento especial”, disse.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Fábio Tyrone, da primeira-dama Mariana Cartaxo, do vice-prefeito Zenildo Oliveira e sua esposa Yohana Oliveira. Também estiveram presentes os vereadores Radamés Estrela, Juninho de Zilda, Aldeone Abrantes, Koloral Júnior, Dênis Formiga, Odair José, Jucélio Marques, Pipoca, Bruna Veras e Diógenes Ferreira. Além disso, os secretários municipais estiveram presentes, incluindo Helder Carvalho (chefe de Gabinete), Amanda Silveira (Saúde), Gerlando Linares (Habitação), Eugênio Rodrigues (Comunicação), Júnior Costa (Finanças), Sauly Gomes (Administração), Roberto Freire  (Assistência Social), Priscilla Késsia (Procon), Augusto Ferraz (Fundação Municipal de Cultura), Pedro Roberto (Setor de Tributos),
Daniel Pinto (Controladoria), Fernando Botelho (Procuradoria), Thomas Marques (Agência de Desenvolvimento), Gilmara Formiga (Educação), José Alan (STTRANS), Inojosa Neto (DAESA), Larissa Abrantes (Planejamento), Fernando Macena (Turismo) e auxiliares da gestão municipal. 

--

--

--

Comentários