• 13/05/2023
  • por Resenha Politika

Saúde

Opera Paraíba itinerante realiza 50 cirurgias eletivas neste fim de semana no Hospital Distrital de Itaporanga

Opera Paraíba itinerante realiza 50 cirurgias eletivas neste fim de semana no Hospital Distrital de Itaporanga

O Opera Paraíba iniciou nessa sexta-feira (12), no Hospital Distrital de Itaporanga, mais uma etapa do programa. Até este domingo (14) serão realizadas 50 cirurgias beneficiando a população da região do Vale do Piancó.  Entre as especialidades ofertadas estão cirurgias de retirada de hérnia inguinal e umbilical, de vesícula e cirurgias ginecológicas, destacando-se histerectomias e períneo. 
 
Para a agente de saúde Lúcia Maria, de 48 anos, a cirurgia de vesícula vai proporcionar a ela uma vida nova. “Eu vinha sentindo algumas dores e aí fui encaminhada para a cirurgia. Em mais ou menos três meses eu consegui e acredito que vou ter outra vida daqui pra frente, agora sem dor,” relata. 
 
De acordo com o diretor da unidade, Samuel Ronney Pereira, na próxima semana o programa retorna à unidade para a realização de mais cirurgias gerais.  “Na sexta-feira da semana que vem o Opera Paraíba volta para Itaporanga ofertando mais 50 cirurgias, o que dá um total de 100 procedimentos no mês de maio. Com isso, a gente fica muito feliz em saber que estamos contribuindo para mudar a vida de tantas pessoas e devolver saúde e bem-estar para quem estava com a vida complicada por conta de um problema de saúde,” pontua. 
 
Só esse mês, o Opera Paraíba itinerante já passou pelas cidades de Itabaiana, Piancó, Coremas, Picuí e Itaporanga. Até o final de maio estão programadas cirurgias nas cidades de Pombal, Catolé do Rocha, Cajazeiras e Solânea. 

Comentários