• 16/05/2023
  • por Resenha Politika

Saúde

Opera Paraíba leva mutirão da catarata ao Hospital Regional de Pombal

Opera Paraíba leva mutirão da catarata ao Hospital Regional de Pombal

Governo do Estado, por meio do programa Opera Paraíba, promove, a partir desta quarta-feira (17) até a sexta-feira (19), um novo mutirão de cirurgias de catarata no Hospital Regional de Pombal “Senador Rui Carneiro”, no sertão do estado. Durante os três dias, serão realizados 150 procedimentos.

Os pacientes atendidos passaram previamente pela triagem para verificação dos exames e avaliação do especialista. Os usuários, a maioria idosos, são moradores dos cinco municípios que fazem parte da referência de atendimentos do hospital.

Em 2022, o programa atendeu na unidade hospitalar quase 460 usuários que foram beneficiados com cirurgias gerais e oftalmológicas.

Para ter acesso ao programa, o usuário precisa ter indicação cirúrgica e encaminhar os exames e documentação à Secretaria de Saúde de seu município, direto no hospital da rede estadual ou no site operaparaiba.pb.gov.br. O procedimento é agendado por meio da Central Estadual de Regulação e a data comunicada ao paciente. O Opera Paraíba já soma mais de 32 mil cirurgias realizadas desde o lançamento, em outubro de 2019.

Comentários