• 27/07/2023
  • por Resenha Politika

Eleições 2024

Oposição de Marizópolis mostra unidade, define três pré-candidatos e firma critérios para escolha de nome para disputar prefeitura

Oposição de Marizópolis mostra unidade, define três pré-candidatos e firma critérios para escolha de nome para disputar prefeitura

Uma reunião em João Pessoa entre forças da oposição de Marizópolis selou, na tarde desta quinta-feira (27), um pacto político de unidade para definição de critérios para escolha do candidato a prefeito da cidade em 2024.

A chapa sairá entre três pré-candidatos: Heron Cid, suplente de deputado federal do PSB, Delzinho Abreu, vice-prefeito de Marizópolis, e Júnior do Peixe, ex-secretário de Pesca do Estado e atual diretor da Conafer. A definição ocorrerá após plenárias populares, seminários de debates sobre políticas públicas e pesquisas de opinião pública.

A sugestão dos critérios foi feita por Heron Cid e acatada pelos demais pré-candidatos e pelo ex-prefeito Zé de Pedrinho e o vereador Carlos José, também presentes no encontro.

*Avaliação do encontro * 

“Saio do encontro muito satisfeito pelo caminho de unidade que se estabeleceu”, avaliou Júnior do Peixe. Já Heron Cid considerou importante ouvir o povo antes da decisão que apresentará o representante de um novo projeto para o município. “A candidatura tem que ser decidida da base para cima. Uma coisa posso garantir: engana-se quem tramava um W.O. Marizópolis não ficará órfã de opções consistentes para uma mudança de verdade”. Já Delzinho se mostrou disposto a trabalhar pela unidade das forças de oposição. “Eu estou para somar”.

*Zé de Pedrinho dá aval*

O entendimento foi avalizado pelo ex-prefeito de Marizópolis, Zé de Pedrinho, presente a reunião. Durante o encontro, Zé de Pedrinho disse que já teve sua oportunidade e não disputará a Prefeitura novamente. “Eu estou pronto para ajudar a eleger o próximo prefeito de Marizópolis. Temos nomes para vencer”, avisou.

Carlos José, vereador da Oposição, destacou que o encontro demonstrou maturidade e capacidade de diálogo. “Isso só é possível porque a cidade não aprova o gerente de Marizópolis, que faz um governo medíocre e voltado para desviar recursos da cidade. O povo vai mudar isso”.

Comentários