• 01/06/2021
  • por Resenha Politika

Brasília

Oposição pede para Supremo barrar Copa América no Brasil

Oposição pede para Supremo barrar Copa América no Brasil

O Partido Socialista Brasileiro entrou com um mandado de segurança preventivo no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir a realização da Copa América no Brasil. O pedido, a que a CNN teve acesso, afirma que o evento mobiliza o fluxo de membros de delegações estrangeiras e possíveis torcedores no pior momento da pandemia para o continente sul-americano.

O documento de 12 páginas foi encaminhado na noite desta segunda-feira (31) ao presidente do STF, Luiz Fux, e destaca o perigo em sediar os jogos em junho, mês em que o país deve superar a marca de 500 mil mortos pelo coronavírus. "A intensa circulação de estrangeiros entre os Estados brasileiros — consequência óbvia da realização do torneio — favorece não
só a disseminação do vírus em localidades que já se encontravam com extrema dificuldade na contenção do vírus, como também fomenta a entrada de novas variantes em território nacional, sabotando os esforços que vêm sendo empregados pelas autoridades sanitárias nas fronteiras do país".

Comentários