• 16/01/2024
  • por Resenha Politika

Pablo Leitão diz que Zé Aldemir quebrou acordo, anuncia rompimento e reforça pré-candidatura; 3 vereadores e 7 secretários acompanham decisão

Pablo Leitão diz que Zé Aldemir quebrou acordo, anuncia rompimento e reforça pré-candidatura; 3 vereadores e 7 secretários acompanham decisão

Em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (16), o médico Pablo Leitão, confirmou que mantém sua pré-candidatura a prefeito de Cajazeiras, mesmo com a quebra de acordo do prefeito Zé Aldemir. Segundo ele, o gestor cajazeirense não cumpriu os critérios adiantados, e tirou do ‘bolso’ a pré-candidatura de Neguinho do Mondrian, fator que o levou ao rompimento político. 

 

Na ocasião três secretários municipais confirmaram que estão deixando o cargos, são eles: Simone Macambira (Desenvolvimento Humano), Hernani Quirino (Procuradoria), Armandinho (Procon Municipal) e Jacqueline Abreu (Representação Política).

Ainda devem entregar os cargos Jônattas Cavalcante (Ipam) e Laesso Abreu (Fazenda). Mais cedo, Anchieta secretário de Comunicação já tinha protocolado seu afastamento. 

Três vereadores acompanham a decisão de Pablo Leitão. O presidente da Casa Otacílio Jurema, Eriberto Maciel, Luzia Trajano e Waldemar Carolino. 

Pablo Leitão ainda confirmou sua saída do Partido Progressista, mas não deu pistas de sua próxima sigla. 

Perguntando sobre uma aproximação com o deputado estadual e também pré-candidato Chico Mendes ( PSB), Pablo disse que não vai fechar porta pra ninguém e que estará aberto para conversas. 

Comentários