• 06/01/2024
  • por Resenha Politika

PB Saúde realiza primeira integração de 2024 com novos colaboradores convocados em dezembro

PB Saúde realiza primeira integração de 2024 com novos colaboradores convocados em dezembro

A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) realizou, nesta sexta-feira (5), a primeira integração de novos colaboradores de 2024. Mais de 50 candidatos aprovados no concurso público da PB Saúde e que foram convocados na última listagem de 2023, em dezembro, assinaram seus contratos em uma solenidade que aconteceu no auditório do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, unidade pertencente à rede de saúde do Governo da Paraíba e gerenciada pela Fundação.
 
Segundo Jucelene Cardoso, coordenadora do Núcleo de Seleção e Integração da  PB Saúde, estes profissionais vão fazer parte das diversas áreas que compõem o Hospital Metropolitano, a exemplo de psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, copeiros, médicos, auxiliares administrativos, entre outros.
 
“Com a admissão destas pessoas, temos certeza de que neste ano vamos seguir ainda mais na nossa missão de promover excelência em saúde nas unidades hospitalares gerenciadas pela Fundação, pois estamos recebendo profissionais excelentes, aprovados no concurso, e que vão compor os mais diversos quadros”, disse.
 
Um dos profissionais admitidos na integração desta sexta-feira foi o médico especialista em UTI Rafael Henrique de Lima. Ele é paraibano, já havia sido médico intensivista no Hospital de Trauma de João Pessoa, mas estava atualmente no Recife, em Pernambuco, durante o período de realização da especialização. Agora ele retorna à Paraíba para atuar na UTI Neurológica do Hospital Metropolitano.
 
“Para mim é uma grande satisfação, poder retornar ao meu estado e trabalhar novamente para a população paraibana, poder, após a minha nova formação, ser um elemento transformador na vida dos paraibanos e também contribuir com a Fundação e com a Saúde na Paraíba”, disse Rafael.
 
Quem também assumiu seu posto de trabalho após aprovação no concurso foi Nilza Pimentel, que se torna a primeira motorista mulher da PB Saúde. Nilza é designer, por formação, mas conta que escolheu fazer o concurso para motorista por motivos pessoais. “Meu pai é motorista e sustentou os filhos e a família nessa profissão. Quando fui me inscrever no concurso, ao invés de escolher a vaga de designer, me inspirei nele e fiz para motorista. Acabei passando e é uma sensação maravilhosa começar essa jornada hoje”, contou.
 
Esta foi a primeira de uma série de integrações programadas pela PB Saúde para admitir os candidatos que foram convocados em dezembro de 2023. “Nos próximos dias, teremos também novas integrações, em outras unidades hospitalares que fazem parte da nossa rede”, completou Jucelene.
 
Atualmente, a PB Saúde gerencia, além do Hospital Metropolitano, o Hospital do Servidor General Edson Ramalho, em João Pessoa; e os serviços de hemodinâmica de Campina Grande, instalado no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, e de Patos, que funciona no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro.

Comentários