• 08/12/2021
  • por Resenha Politika

Eleições 2022

Pesquisa interna do Podemos gruda Moro a Bolsonaro, mas mostra Lula vencendo no 1º turno

Pesquisa interna do Podemos gruda Moro a Bolsonaro, mas mostra Lula vencendo no 1º turno

O Podemos realizou uma nova pesquisa interna e aumentou ainda mais a preocupação de Sergio Moro. Segundo os números, Lula segue tendo grandes chances de vencer no primeiro turno. Já o ex-juiz fica perto de Bolsonaro, mas não demonstra fôlego para alcançar o ex-presidente.

Conforme apurou o DCM, o ex-ministro de Bolsonaro possui 16% das intenções de votos. Ele é o nome mais forte da terceira via e está muito próximo do atual chefe do executivo federal. O governante brasileiro, que se filiou recentemente ao PL, é citado por 19% dos entrevistados. Ciro Gomes, quarto colocado, tem apenas 7%.

Essa aproximação da segunda colocação é vista de forma positiva. Os diretores do Podemos acreditam que passarão Bolsonaro até em março. Isto porque há muita confiança de crescimento nas regiões Sul e Sudeste. Só que há uma grande preocupação: Lula.

Esses dados chegaram ao ex-juiz na tarde da última segunda-feira (6). Na semana passada, ele já tinha visto a força do ex-presidente. Lula foi citado por 52%, enquanto Bolsonaro tinha 23% e Moro 15%. O DCM noticiou mais cedo que o ex-ministro vai radicalizar para frear o crescimento do Partido dos Trabalhadores.

Comentários