• 15/09/2022
  • por Resenha Politika

Números

Pesquisa Quaest para presidente: Lula tem 45% entre as mulheres; Bolsonaro, 29%

Pesquisa Quaest para presidente: Lula tem 45% entre as mulheres; Bolsonaro, 29%

Apesar do esforço da campanha à reeleição do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), para melhorar sua imagem diante do eleitorado feminino, a estratégia até aqui não surtiu efeito.

Na pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (14), a diferença entre ele e seu principal adversário, nesse segmento, é de 16 pontos. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 45% das intenções de voto das mulheres, enquanto Bolsonaro soma 29%.

“Ele acumulou essa rejeição ao longo da pandemia. As mulheres são as mais sensíveis ao fato de o presidente, por exemplo, ter demorado a tomar uma posição pró-vacina, ter demorado a ter uma posição positiva em relação ao isolamento e aos cuidados com a família”, explica o CEO da Quaest, Felipe Nunes.  

Os ataques de Bolsonaro e apoiadores a mulheres, jornalistas em especial, reforçam a imagem de agressividade do presidente. No debate na TV Bandeirantes, Bolsonaro já havia atacado a jornalista Vera Magalhães.

Após o debate da TV Cultura entre os candidatos ao governo de São Paulo nesta quarta-feira, o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos-SP), que é apoiador do presidente, também atacou Vera, reproduzindo palavras como: “A senhora é uma vergonha para o jornalismo brasileiro”.

Comentários