• 30/03/2023
  • por Resenha Politika

Pesquisador da UFCG está entre os melhores do mundo na sua área, aponta ranking internacional

Pesquisador da UFCG está entre os melhores do mundo na sua área, aponta ranking internacional

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) conta com um pesquisador entre os melhores do mundo na área de Engenharia Elétrica e Eletrônica. É o que atesta o ranking divulgado recentemente pela plataforma acadêmica internacional Research.com.

O professor Antonio Marcus Nogueira Lima, da Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica, figura em 7º lugar do ranking nacional, com 5,938 citações em pesquisas, além de 315 publicações autorais. Na classificação mundial, ocupa a 3.680ª posição.

Confira aqui.

Esta é a nona edição do ranking dos melhores cientistas na área de Engenharia Elétrica e Eletrônica publicado pela Research.com. Foram analisados mais de 10.355 pesquisadores. Os dados bibliométricos para estimar as métricas baseadas em citações foram adquiridos em 21 de dezembro de 2022.

O pesquisador, graduado e mestre em Engenharia Elétrica pelo então Campus II da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), atual UFCG, é doutor em Engenharia Elétrica pelo Instituto Nacional Politécnico de Toulouse, na França.

Foi coordenador da área Engenharias IV, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) por dois mandatos. Integra a Ordem Nacional de Mérito Científico e as academias Brasileira de Ciências e Nacional de Engenharia.

Sobre a plataforma

A plataforma Research.com realiza a divulgação de rankings de pesquisadores em diversas áreas, universidades, periódicos científicos, além de publicações técnicas e informativos acadêmicos com credibilidade internacional desde 2014.

(Ascom UFCG)

Comentários