• 20/01/2023
  • por Resenha Politika

Irregularidade

PF cumpre mandados em investigação de suposta fraude na contratação de médicos e enfermeiros no Ceará

PF cumpre mandados em investigação de suposta fraude na contratação de médicos e enfermeiros no Ceará

Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira, 20, mandados de busca e apreensão em Fortaleza e no Eusébio. Ação aprofunda investigação sobre suposto esquema criminoso envolvendo licitação para contratação de médicos e enfermeiros pelo município de Redenção. A ideia é apurar os eventuais desvios e/ou apropriação de recursos públicos federais.

Primeira fase da operação "Dor Fantasma", que apura indícios de fraude e desvios de recursos públicos federais na ordem de R$ 1.550.592, foi deflagrada em 14 de outubro de 2022, quando foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em Redenção e no Eusébio.

Nesta segunda fase, chamada de "Dor Fantasma 2", estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela 32ª Vara da Justiça Federal.

As buscas, conforme divulgado pela PF nesta manhã, têm como objetivo "apreender documentos e mídias para esclarecer elementos já levantados na primeira fase, individualização da atuação dos suspeitos nos crimes investigados e levantamento da destinação dos recursos públicos repassados pela União ao município de Redenção".

O Povo

Comentários