• 15/08/2023
  • por Resenha Politika

Operação

PF e Gaeco prendem quatro suspeitos de corrupção e desvio de recursos em São Mamede e Patos

 PF e Gaeco prendem quatro suspeitos de corrupção e desvio de recursos em São Mamede e Patos

Quatro pessoas foram presas preventivamente durante a segunda fase da operação 'Festa no Terreiro 2' desencadeada na manhã desta terça-feira (15), na Paraíba. 

Foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão, sendo 5 no município de Patos e 1 no município de São Mamede.Também foi determinado o afastamento de dois servidores de seus cargos públicos e o sequestro de bens no valor equivalente a R$ 5 milhões.

Todas as medidas judiciais foram determinadas pelo desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Os crimes investigados são os previstos nos artigos 337-F (frustração do caráter competitivo de licitação), 337-J (violação de sigilo em licitação), 337 (afastamento de licitante), 337 (fraude em licitação ou contrato), 312 (peculato), 317 (corrupção passiva) e 333 (corrupção ativa), todos do Código Penal, bem como no artigo 1º, §1º, II, da Lei 9613/98 (lavagem de dinheiro).

A operação
A ação desta terça é a segunda fase da Operação Festa no Terreiro, deflagrada em março deste ano, na qual foram apreendidos documentos e mais de R$ 250 mil em espécie na casa de um dos alvos. O nome da operação é uma referência ao linguajar utilizado pelos investigados ao combinar o resultado de licitações.

 

Comentários