• 21/07/2023
  • por Resenha Politika

Educação

Piso dos professores: secretária diz que Cajazeiras paga um dos melhores salários do Estado

Piso dos professores: secretária diz que Cajazeiras paga um dos melhores salários do Estado

A propósito de polêmica criada em torno de uma denúncia do Tribunal de Contas sobre o pagamento do piso do magistério de Cajazeiras, a secretária de Educação, Socorro Delfino, afirmou que o município paga um dos melhores salários do Estado ao seus professores. 

Ela disse que o município foi notificado para apresentar defesa junto ao Tribunal e deverá esclarecer, no prazo determinado, que o piso dos professores do sistema municipal de ensino de Cajazeiras está sendo cumprido rigorosamente, de acordo com o Plano de Cargos e e Salários da categoria. "O que pode estar acontecendo é um equívoco na questão do cálculo, porque o nosso piso é pago em cima de uma jornada de 30 horas, e não de 40, como está sendo questionado", explicou Socorro Delfino.

A titular da pasta da Educação acredita que esse e os outros questionamentos feitos em relação ao sistema municipal de ensino de Cajazeiras serão esclarecidos junto ao Tribunal de Contas do Estado. "O nosso corpo jurídico está preparando toda essa defesa, apresentando todos os dados, todas as informações, que comprovam o cumprimento da legislação vigente, no que diz respeito a aplicação correta e transparente dos recursos da Educação, marca maior da gestão do prefeito Zé Aldemir", afirmou Socorro Delfino.

Comentários