• 09/02/2023
  • por Resenha Politika

Festa de Momo

Plano de segurança para festas de Carnaval na Paraíba é divulgado; confira

Plano de segurança para festas de Carnaval na Paraíba é divulgado; confira

A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social divulgou, nesta quinta-feira (9), o plano de segurança para as festas de Carnaval na Paraíba. Segundo a assessoria da Polícia Militar da Paraíba, 5,8 mil agentes estarão nas ruas durante o período carnavalesco.

Além do efetivo empregado todos os anos, a Segurança Pública da Paraíba vai contar com uso de tecnologia de videomonitoramento no Carnaval 2023. No Estado são mais de 800 câmeras instaladas do Litoral ao Sertão, nas regiões metropolitanas de João Pessoa, Campina Grande e Patos, e haverá o reforço de 33 câmeras exclusivamente no ‘corredor da folia’, na avenida Epitácio Pessoa, durante as prévias carnavalescas da Capital.

Polícia Civil - A Polícia Civil da Paraíba vai aumentar o efetivo nas delegacias e manter pólos de atendimento em regime de plantão durante o Carnaval 2023, em todas as regiões do Estado. Serão utilizados 550 empregos de policiais civis em escalas de plantão entre delegados, escrivães, agentes de investigação, agentes operacionais, peritos, técnicos em perícia, necrotomistas e papiloscopistas. Estarão em regime de plantão delegacias especializadas como Delegacia de Crimes contra a Pessoa, contra o Patrimônio, Delegacia de Entorpecentes, e de Combate ao Crime Organizado, entre outras.

Corpo de Bombeiros - O Corpo de Bombeiros Militar (CBMPB) por sua vez, trabalhará com ainda mais empenho em ações de prevenção e o salvamento aquático, incluindo a atuação de mergulhadores de resgate, neste Carnaval 2023. As equipes estarão prontas para atuar em combate a incêndios, atendimentos pré-hospitalares e de busca e salvamento. Ao todo serão mais de 2 mil empregos de efetivo durante o período, desenvolvendo ações de prevenção e emergência.

Comentários