• 21/09/2023
  • por Resenha Politika

Polícia Federal investiga tráfico internacional de drogas a partir de João Pessoa

Polícia Federal investiga tráfico internacional de drogas a partir de João Pessoa

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira, 21, um mandado de busca e apreensão com o objetivo de apurar possível cometimento de tráfico internacional de entorpecentes.

A investigação teve início após apreensão de encomenda postada em agência dos Correios com destino ao Canadá. Na ocasião, se deu a apreensão de remessa postal internacional de 5000g de Dimetiltriptamina – DMT, feita pela Receita Federal em São Paulo/SP em 03/06/2022.

A DMT é uma substância psicodélica considerada capaz de causar dependência física e/ou psíquica e está incluída na lista de substâncias psicotrópicas de uso proscrito no Brasil (Lista F2) do Anexo I da Portaria n° 344-SVS do Ministério da Saúde, de 12/05/1998.

Na casa do envolvido, foram localizados seis sacos de um pó escuro, totalizando cerca de 6kg, os quais serão submetidos a análise pericial com o fim de se detectar se neles consta o princípio ativo DMT.

Uma das possibilidades é que se trate de pó da jurema preta, planta da qual se extrai o princípio ativo DMT, que poderá ser confirmado após uma perícia química mais detalhada.

Comentários