• 24/01/2022
  • por Resenha Politika

Educação

Prefeito de Patos anuncia pagamento do rateio do Fundeb para todos os profissionais da educação 

Prefeito de Patos anuncia pagamento do rateio do Fundeb para todos os profissionais da educação 

O prefeito de Patos Nabor Wanderley encaminhou na tarde desta segunda-feira (24) para a Câmara de Vereadores, um pedido de convocação extraordinária, para que seja apreciado um projeto de lei que trata da bonificação para os profissionais da educação municipal.

Desde os últimos meses de 2021 que o prefeito buscava meios e orientações para garantir esse direito dentro da legalidade, e de acordo com o chefe do executivo municipal, tal processo só poderia ser feito após o fechamento do balancete de dezembro.

"Só poderíamos fazer isso após o fechamento do balancete de dezembro, para que a gente pudesse ver o saldo remanescente dos recursos do Fundeb. Então, através desse projeto de lei estamos pedindo autorização para o pagamento do abono a todos os profissionais da educação," comentou o prefeito.

Ainda durante o anúncio, o prefeito revelou que o pagamento será feito para todos os profissionais da educação, não apenas para os professores. 

"Quero dizer aqui que, não só os professores, mas todos que fazem a educação do nosso município, que são reconhecidos através da lei 14.276/2021, terão direito a esse abono," antecipou.

Nabor finalizou seu anúncio destacando o compromisso da gestão com a educação.

"É um compromisso, da gestão da Prefeitura de Patos, em reconhecer a importância de todos vocês para o futuro da nossa cidade, para o futuro das nossas gerações," encerrou.

Comentários