• 13/04/2020
  • por Gilberto Lira

Economia

Prefeito de Patos determina abertura parcial do comércio da cidade

Prefeito de Patos determina abertura parcial do comércio da cidade

O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (13) para esclarecer sobre o posicionamento a ser tomado mediante a nota emitida pelo Ministério Público Federal (MPF) que adverte e responsabiliza gestores com relação à reabertura parcial e/ou total do comércio nos municípios durante a quarentena.

O chefe do executivo patoense falou que irá levar a proposta da reabertura parcial do comércio do município para apresentar ao MPF. Na proposta, está prevista a abertura de meio expediente e com todos os funcionários de estabelecimentos com uso de EPI's, assim como clientes também deverão adentrar o estabelecimento com uso de máscara. E, para o cumprimento, a prefeitura fará uma fiscalização intensiva.

Segundo Ivanes, as lojas serão responsabilizados em não permitir o acesso de pessoas sem máscaras. O descumprimento, segundo o gestor, acarretará em multa e interdição do estabelecimento.

“Haverá fome em escala exponencial e a fome leva à desnutrição e a desnutrição baixa a imunidade do paciente e ele vai contrair tudo que é doença, não é só o coronavírus. A fome, no momento, é a maior doença”, argumentou Ivanes para decisão tomada.

Comentários