• 13/12/2021
  • por Resenha Politika

Saúde

Prefeito de Sousa planeja para julho inauguração do Centro Oncológico

Prefeito de Sousa planeja para julho inauguração do Centro Oncológico

Para avançar na execução da implantação do Centro Oncológico de Sousa Napoleão Laureano, reuniram-se no último final de semana, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania), o deputado Estadual, Lindolfo Pires (Podemos); vereadora Lana Dantas (REDE), além do presidente da Fundação Napoleão Laureano, Dr.Carneiro Arnaud; diretor do Hospital Napoleão Laureano (HNL), Dr. Tiago Lins e o físico, José Mário. 
 
Na oportunidade, foi entregue ao prefeito de Sousa o projeto da Unidade do HNL na cidade sorriso. Conforme informações, o prédio do antigo Hospital Materno Infantil (HMI) tem viabilidade técnica para que seja instalado o Centro Oncológico. 
 
O prefeito Tyrone está bastante entusiasmado com o projeto que visa implementar as ações na Saúde Pública. No encontro, o gestor sousense afirmou que a intenção é que a Unidade seja inaugurada em 10 de julho de 2022, ocasião da data de emancipação política de Sousa. “A reforma do prédio vai ser viabilizada através do Município. A secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar os profissionais. Já o setor administrativo será de responsabilidade do HNL. Somos parceiros nesse importante pleito para Sousa.”, frisou. 
 
Como representante de Sousa na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Lindolfo Pires afirmou que está à disposição para que Sousa seja beneficiada com a Unidade Oncológica. “Sabemos do sofrimento dos pacientes que precisam de tratamento em outros centros, a exemplo de João Pessoa. Certeza que esse equipamento é de extrema importância. Vamos à luta, esse pleito também é nosso”, acrescentou. 
 
Feliz por mais uma etapa para que a Unidade Oncológica seja implantada em Sousa, a vereadora Lana Dantas destacou o encontro como relevante. “Graças a Deus, tudo está caminhando. É momento de muita felicidade. Agradeço demais ao prefeito Tyrone, deputado Lindolfo, Dr. Carneiro Arnaud, Dr. Tiago, Dr. José Mário e demais envolvidos. Só gratidão!”, disse. 
 
Os diretores do HNL também estão entusiasmados com a implantação do Centro Oncológico Napoleão Laureano, no município de Sousa.

 

Comentários