• 22/02/2022
  • por Resenha Politika

Sousa

Prefeito Fábio Tyrone entrega 1,2 mil tablets: "Tenho convicção que nossa educação avança"

Prefeito Fábio Tyrone entrega 1,2 mil tablets: "Tenho convicção que nossa educação avança"

A Prefeitura de Sousa, através de secretaria de Educação realizou, nesta segunda-feira 21/02, a entrega de 1,2 mil tablets aos alunos dos anos finais da Rede Municipal de Ensino.

Para celebrar o momento da entrega dos equipamentos, o prefeito Fábio Tyrone (Cidadania), a secretária de Educação, Gilmara Formiga, a primeira-dama, Mariana Cartaxo e o vereador, Eugênio Rodrigues, estiveram presentes.

Na oportunidade, o gestor sousense ressaltou as ações viabilizadas, destacando os investimentos na Educação do Município. Segundo ele, é a gestão municipal de Sousa apostando na tecnologia como um fator imprescindível para uma educação de qualidade.

O prefeito de Sousa ressalta as ações que estão sendo viabilizadas para que Sousa seja diretamente beneficiada. "É muito alegria e de um orgulho imenso de poder colaborar e de estar como prefeito de nossa cidade. Tenho convicção que nossa educação avança a passos largos. Temos ainda três anos pela frente, vamos fazer mais e melhor. Que no fim da caminhada a educação estará transformada. Eu tenho orgulho de ter estudado na escola pública", acrescenta.

Conforme Gilmara Formiga a entrega dos tablets integra as ações adotadas pela Secretaria para garantir condições de acesso e ampliar as possibilidades de aprendizagem por meio de ferramentas digitais. "A aquisição dos dispositivos é mais um passo para facilitar o acesso dos alunos às atividades remotas desenvolvidas pelas escolas e aos conteúdos disponibilizados. A pandemia trouxe muitos desafios, temos trabalhado para aprimorar a qualidade do ensino oferecido aos nossos alunos", pontua.

Comentários