• 17/07/2023
  • por Resenha Politika

Sousa

Prefeito Fábio Tyrone entrega o Parque da Cidade e destaca obras: "São quase 60 praças inauguradas"

Prefeito Fábio Tyrone entrega o Parque da Cidade e destaca obras: "São quase 60 praças inauguradas"

A Prefeitura de Sousa, inaugurou nesta sexta-feira 14/07, o Parque da Cidade. O novo espaço é uma adição valiosa para a cidade, oferecendo aos moradores um local para lazer e recreação. Com paisagismo, equipamentosde academia, passarelas e um Anfiteatro, que a partir de agora é umponto de encontro para a comunidade.

O Parque da Cidade será contemplado com o plantio de 1.500 árvores, contribuindo para o verde e a preservação do meio ambiente. Além disso,é uma bela homenagem nomear o parque em honra a Jacinta Moreira Abrantesde Carvalho, mãe do chefe de Gabinete, Helder Carvalho, e o Anfiteatroem memória do radialista Cícero Noaldo Fernandes Rocha.

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Fábio Tyrone, a primeira-dama, Mariana Cartaxo; secretário da Juventude, Esporte e Lazerda Paraíba, Lindolfo Pires; secretários municipais, vereadores,servidores municipais, familiares dos homenageados e população.

O prefeito Tyrone expressou sua felicidade em participar desse momento especial e destacou a importância da criação de mais uma praça para apopulação sousense. "Com quase 60 praças inauguradas, a cidade está proporcionando mais áreas de convívio e qualidade de vida à população. OParque da Cidade contribui para a promoção de um ambiente saudável e agradável para os cidadãos desfrutarem através do lazer, cultura e prática esportiva", acrescentou.  

Em sua fala, Helder Carvalho falou da emoção de sua mãe ser homenageada com o nome do Parque da Cidade. Ele ainda enalteceu o prefeito Tyrone, a equipe da SEINFRA e os demais servidores municipais por Sousa serbeneficiado com mais um equipamento de lazer. “É um governotransformador, realizador, que sabe conjugar esses dois verbos muito bem e que vem fazendo a quebra de paradigmas todos os meses. Nos 169 anos dahistória de Sousa, mais um julho recheado de obras”, destacou.

O vereador líder do Governo, Aldeone Abrantes, aproveitou para enaltecer a gestão do prefeito Tyrone pela preocupação em proporcionar qualidade de vida à população com a construção de equipamentos de lazer. Segundo ele, a construção de mais uma praça, como o Parque da Cidade, é uma prova concreta desse compromisso. “As praças desempenham um papel importante no desenvolvimento de uma cidade, oferecendo espaços públicos para lazer, convívio social e atividades ao ar livre. Elas são locais deencontro, recreação e integração da comunidade”, disse.

O secretário Lindolfo Pires afirmou que a cidade de Sousa é destaque na Paraíba por ter uma administração comprometida em viabilizar ações que beneficiam toda a coletividade. Segundo ele, esse reconhecimento é um reflexo do trabalho e do empenho da gestão em atender às necessidades e demandas da população. O secretário ainda falou sobre a homenagem ao radialista Noaldo Rocha, que foi líder da audiência pela Rádio Progresso de Sousa. “Uma justa homenagem a Cícero Noaldo Fernandes Rocha e a senhora Jacinta Moreira Abrantes de Carvalho, já que muito contribuíram com nossa cidade”, pontuou.

Comentários