• 31/03/2021
  • por Resenha Politika

Educar

Prefeitura de Sousa e PRF assinam termo de adesão de projeto que beneficiará mais de 2 mil alunos

Prefeitura de Sousa e PRF assinam termo de adesão de projeto que beneficiará mais de 2 mil alunos

A Secretaria de Educação de Sousa, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal da Paraíba, assinou termo de adesão e compromisso para implementar, no município, o projeto Educar PRF.

Através da parceria, fica autorizada a PRF realizar campanhas e entregar materiais educativos às escolas de Sousa credenciadas no projeto, que tem a finalidade de apoiar as unidades de ensino no desenvolvimento de ações pedagógicas de educação e segurança para o trânsito.

O prefeito do Município, Fábio Tyrone (Cidadania), disse que a parceria da SME com a PRF-PB é extremamente importante. Segundo ele, só através da Educação os futuros motoristas serão mais conscientes. "Portanto, o Educar PRF leva o assunto trânsito para os futuros condutores como uma das ações voltadas para a redução da violência no trânsito", enfatizou.

Conforme a secretária de Educação, Gilmara Formiga, mais de dois mil estudantes serão contemplados com as atividades. Ela destacou a importância da adesão ao projeto considerando a necessidade da promoção da educação para o trânsito ainda na infância ou adolescência. "Quero agradecer a PRF por essa parceria relevante parceria. É essencial termos futuros motoristas conscientes, só assim teremos um trânsito mais organizado", acrescentou.

Comentários