• 31/08/2023
  • por Resenha Politika

STJD

Presidente do Sousa é denunciado por ameaça após acusação sem provas contra a Ferroviária

Presidente do Sousa é denunciado por ameaça após acusação sem provas contra a Ferroviária

O presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, esteve envolvido em mais uma polêmica na Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, fez acusações sem provas contra a Ferroviária, adversária nas quartas de final do torneio, e também contra o agente Mário César Poubel.

O mandatário do clube paraibano acusa a Ferroviária de aliciar jogadores do Sousa-PB para o jogo de volta das quartas de final da Série D. Na ida, os paulistas venceram por 1 a 0, em Araraquara. A volta será neste domingo (3), às 15h (de Brasília), no Estádio Antonio Mariz. A versão dos atletas, contudo, é completamente diferente.

"Ameaçaram o atleta Luis Henrique, inclusive dizendo que dava um carro a ele para que se ausente do jogo [contra a Ferroviária, no domingo] e para não renovar com o clube. Veio de um cara que foi empresário dele há dois anos e também ao atleta Léozinho. Fizeram todo tipo de ameaça para que eles não joguem domingo [contra a Ferroviária], não estamos enfrentando um time de futebol, mas, sim, uma máfia. Isso é crime, crime de extorsão, de aliciamento. É um caso muito grave, o Brasil todo tem que tomar conhecimento", disse o presidente Aldeone Abrantes em uma entrevista à Rádio Tabajara.

Ao site GOAL teve acesso ao depoimento do atleta Luis Henrique Silva de Oliveira à Polícia Civil do estado da Paraíba — o termo de declaração é datado de 30 de agosto de 2023, às 16h52 (de Brasília). O jogador, que foi interrogado pelo delegado de Polícia Civil Francisco Abrantes Moreira, acompanhado do escrivão Victor Cardoso Cavalcanti, tem uma versão bem diferente da concedida pelo mandatário do clube.

De acordo com o documento, o atleta disse que "há duas semanas, vem recebendo ligações de Mário César Maia Poubel [primeiro empresário do atleta e com quem trabalhou por dois anos], porém, não atendeu a nenhuma das ligações". O jogador Luis Henrique Silva de Oliveira diz ainda que, nessa quarta-feira (30), "recebeu mensagens de César Poubel convidando para tomar um café e conversarem, porém, não as respondeu".

Luis Henrique Silva de Oliveira declara que encontrou ocasionalmente o ex-empresário ao lado do amigo Leozinho, lateral esquerdo do Sousa-PB. Na ocasião, não quis conversar com Mário César Maia Poubel e seguiu rumo ao treino da equipe. O agente conversou com o lateral esquerdo Leozinho, que repassou a informação a Luis Henrique: "Leozinho chegou à sede do Sousa Esporte Clube e disse que Mário César Poubel havia comentado que, se Luis Henrique fosse conversar com Mário César Poubel, este teria a proposta de um carro com relação a uma proposta vinda do Japão".

Nessa quarta-feira (30), às 14h (de Brasília), o empresário Máricio César Maia Poubel prestou queixa contra o presidente do Sousa-PB, Aldeone Abrantes. O documento também foi obtido pela GOAL.

De acordo com o documento, o agente informou que o "presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, afirmou para a imprensa que ele havia feito proposta financeira para que o jogador Luis Henrique não entrasse em campo no próximo jogo, contra a Ferroviária, que além do exposto, Aldeone ainda incitou torcedores do Sousa contra ele, que adentraram o hotel em que estava, que teve dois pneus do automóvel furado, que Aldeone tentou agredi-lo na delegacia local".

O empresário diz ainda que "irá aguardar o prazo de seis meses para decidir se vai representar Aldeone ou não, que o seu advogado realizará requerimento junto à 19ª Seccional para solicitar as imagens das câmeras da delegacia".

 

Comentários