• 01/02/2024
  • por Resenha Politika

Números

Previne Brasil na PB: Bonito de Santa Fé ocupa terceiro lugar nos indicadores e 1° lugar no Alto Sertão

Previne Brasil na PB: Bonito de Santa Fé ocupa terceiro lugar nos indicadores e 1° lugar no Alto Sertão

A cada quatro meses, o desempenho dos municípios brasileiros na atenção primária é avaliado e tem impacto financeiro no financiamento federal. O prefeito de Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena, vibrou com o desempenho do município e destacou a terceira colocação nos indicadores na Paraíba.

“O alto investimento feito na atenção básica, qualificação dos profissionais, entrega de tablets aos ACS, como também kits para trabalho, medicações para os usuários, cuidado e valorização da atenção básica como pilares para esse resultado, além claro, da equipe de gestão. É importante destacar que o aumento da pontuação vai além de números, e representa melhora na oferta de saúde para a população”, frisou o gestor sertanejo.

O Previne Brasil equilibra valores financeiros per capita referentes à população efetivamente cadastrada nas equipes de Saúde da Família (eSF) e de Atenção Primária (eAP), com o grau de desempenho assistencial das equipes somado a incentivos específicos, como ampliação do horário de atendimento (Programa Saúde na Hora).

Resenha Politika

Comentários