• 31/08/2023
  • por Resenha Politika

Caos

“Privatizar a saúde de João Pessoa é a confirmação do desastre administrativo na Prefeitura", detona deputado federal

“Privatizar a saúde de João Pessoa é a confirmação do desastre administrativo na Prefeitura", detona deputado federal

O anúncio da privatização de serviços básicos de saúde prestados pela prefeitura de João Pessoa foi criticado pelo deputado Ruy Carneiro. “Essa decisão irresponsável depois de quase 3 anos de gestão, só comprova que as coisas vão de mal a pior e a gestão está completamente perdida. A população paraibana sabe que esse formato já deu muito errado e se transformou em um dos maiores escândalos de corrupção no nosso estado”, condenou.

Ruy chamou atenção da população e das autoridades para os critérios de escolha das empresas, que também vão atuar nas áreas de mobilidade urbana e zeladoria. “Precisamos ficar atentos para saber como serão selecionadas as empresas que vão gerir esses serviços. Será que elas serão ligadas à família do prefeito, como ele tem feito com os principais cargos na saúde, educação e outras áreas?”, alertou.

O caos no sistema de ônibus de João Pessoa também foi citado pelo deputado, ao ressaltar que o formato de concessão na atual gestão apresenta graves problemas. “Temos um exemplo muito claro de que isso tem grandes chances de não dar certo. Basta olhar para o sucateamento no sistema de ônibus da cidade. A Prefeitura não tem condições de gerir, não tem coragem de cobrar melhorias nos serviços e as empresas fazem o que querem com a população”, acrescentou.

Ruy concluiu destacando o trabalho que ele tem realizado em busca da melhoria da cidade. “É preciso uma gestão séria e eficiente para melhorar os serviços. Não dá pra acreditar que depois de quase três anos tudo vai ser diferente, sendo administrados pelas mesmas pessoas. Estarei atento e continuarei firme na luta por serviços que consigam garantir o mínimo de dignidade para a população”.

Comentários