• 09/10/2022
  • por Resenha Politika

Luto

Professor cajazeirense sofre infarto e morre em Juazeiro do Norte; Universidade Federal do Cariri emite nota de pesar

Professor cajazeirense sofre infarto e morre em Juazeiro do Norte; Universidade Federal do Cariri emite nota de pesar

O professor cajazeirense, Modesto Leite Rolim Neto, faleceu no final da tarde deste sábado (08) no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro do Norte. Ele sofreu um infarto e não resistiu.

Segundo um amigo da família, Modesto tinha problemas cardíacos e estava com uma cirurgia marcada para novembro. Ele residia em Juazeiro do Norte há alguns anos.

Nota:

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) externa profundo pesar pelo falecimento do professor na Faculdade de Medicina da instituição, Modesto Leite Rolim Neto. Paraibano, natural de Cajazeiras, professor Modesto teve uma das mais vastas produções acadêmicas entre os docentes da UFCA e contribuiu significativamente para o crescimento das publicações científicas da Universidade.

Graduado em Psicologia pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Modesto alcançou os títulos de doutor em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pós-doutor em Linguística pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pós-doutor em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP), professor Livre Docente da USP e doutor Honoris Causa em Saúde Pública pela Logos University International (EUA/França). O docente ingressou na UFCA em 2006, inicialmente no campus Cariri da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Modesto foi um dos fundadores do atual curso de Biblioteconomia da UFCA – um dos primeiros cursos criados pela UFC, no Cariri, após o curso de Medicina (que chegou a Barbalha em 2001). A UFCA, além de se somar aos amigos e familiares enlutados, agradece a entrega de Modesto à Educação, à Pesquisa e à Ciência – sementes de futuro regadas pelo docente durante toda a sua trajetória na instituição. Juazeiro do Norte, 8 de outubro de 2022 
Fonte: https://ufca.edu.br

Comentários