• 25/02/2024
  • por Resenha Politika

Professora cearense cita Marcos Eron como referência em projeto de expansão de Institutos Federais

Professora cearense cita Marcos Eron como referência em projeto de expansão de Institutos Federais

Em meados de dezembro do ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na 4ª Conferência da Juventude, em Brasília – DF, anunciou a expansão de mais 100 unidades educacionais da Rede de Institutos Federais, um projeto educacional revolucionário criado pelo Partido dos Trabalhadores em 2008, pela lei 11.892/08.

Em fevereiro de 2023, a professora Dra. Eva Campos protocolou, passou a divulgar e buscar apoio político para efetivação da proposta de implantação de um campus do IFCE em Mauriti-CE. Sonho antigo que nasceu ainda por ocasião do seu projeto de mestrado e, posteriormente o seu doutorado.

A professora Eva Campos já acionou o prefeito João Paulo Furtado (PT de Mauriti); o deputado estadual, Fernando Santana (PT-CE); o deputado federal, José Guimarães (PT-CE); e a secretária da Proteção Social do Estado do Ceará, Onélia Santana; a fim de conseguir mobilização no âmbito político para esta empreitada.

Com quase 13 anos de experiência profissional na Rede Federal de Ensino, a professora Eva Campos destaca que não somente a implantação, mas a execução com excelência de uma unidade de ensino do Instituto Federal precisa da capilaridade com os prefeitos municipais e as Secretarias de Educação. E nesse quesito, a docente destaca o trabalho e a parceria mais que consolidada do Prefeito Marcos Eron (MDB), de Monte Horebe, no Alto Sertão da Paraíba, com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), campus Cajazeiras onde a professora atua.

O prefeito Marcos Eron tem se destacado como um líder visionário no projeto de expansão da Rede de Institutos Federais e dessa maneira tem recebido o reconhecimento da sociedade educacional. Sua parceria e comprometimento com a educação são exemplos inspiradores não apenas para os gestores públicos, mas para toda a comunidade. O prefeito horebense está contribuindo significativamente para o fortalecimento do ensino e para o desenvolvimento da região, deixando um legado positivo para as gerações futuras.

 

Comentários