• 31/05/2023
  • por Resenha Politika

Turismo

Rede hoteleira de Campina Grande se prepara para movimentação do Maior São João do Mundo

Rede hoteleira de Campina Grande se prepara para movimentação do Maior São João do Mundo

Campina Grande está se preparando para receber milhares de turistas durante O Maior São João do Mundo e neste período, a rede hoteleira tem um papel fundamental em acolher os visitantes e proporcionar uma boa experiência. A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem investido em ações de promoção do turismo local e com isso, a rede hoteleira se preparou para receber grande público durante O Maior São João do Mundo. A cidade conta com uma grande variedade de opções de hospedagem, desde hotéis luxuosos até pousadas mais econômicas, atendendo às diferentes demandas dos turistas. A expectativa é que a ocupação hoteleira alcance números expressivos durante o período festivo.

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Bares, Restaurantes, Hotéis e Similares de Campina Grande (Sindcampina), Divaildo Júnior, os hotéis da cidade já estão se preparando para receber turistas de todas as partes do país, ávidos por vivenciar a rica cultura junina e aproveitar as festividades “A expectativa é que nós já tenhamos casa cheia no primeiro final de semana. Acredito que vamos ter uma taxa de ocupação bem superior à do ano passado, que foi de 65% no mês todo e com pico de 90 % nos dias 23 e 24. Grande expectativa com a grade de programação do Parque do Povo, com a empresa privada, casas de shows e principalmente pelo incremento da malha aérea, com os novos voos no período.”

 

 O presidente aproveitou e destacou a importância da festa ter ganhado mais um dia de programação “A nossa expectativa agora é para o Maior São João do Mundo e o ponto positivo é para a empresa (Arte Produções) que ousou em fazer a abertura na quinta-feira (01), dando oportunidade de acréscimo nos dias de faturamento do primeiro final de semana da abertura e que ajuda muito no fluxo de caixa dos barraqueiros. Foi primordial porque ao invés de ter 3 dias de faturamento, eles terão 4 dias de casa cheia” concluiu.

Com a chegada da edição especial de 40 anos do Maior São João do Mundo, a Campina Grande se consolida como um destino turístico cada vez mais atrativo, proporcionando aos visitantes uma experiência única e enriquecedora. Por exemplo, nesta edição especial o Parque do Povo também terá um acesso exclusivo para os turistas e uma central para orientar os visitantes, tudo isso para oferecer suporte para quem vier para a terra do Maior São João do Mundo. De acordo com o gerente do Slaviero Hotel, Kelson Rodrigues, o aumento nas procuras por hospedagem vem acontecendo de forma gradativa “Como nós pensamos no São João, teremos uma melhor performance na ocupação em comparação ao ano passado. A expectativa é que nos finais de semana fique em torno de 95%  de ocupação, em dias específicos.’ frisou.

É importante ressaltar que o impacto positivo do Maior São João do Mundo não se restringe apenas a Campina Grande. A cidade vizinha, João Pessoa, também se beneficia da festividade, já que muitos turistas optam por se hospedar na capital paraibana e realizar bate-voltas para aproveitar a programação do São João campinense. O Presidente do Convênio Bureau de João Pessoa, Marcus Abrantes, destaca que a movimentação turística traz benefícios diretos para a hotelaria do município ’Os hotéis da cidade experimentam um aumento na demanda por acomodações durante o período do São João, que segundo dados da ABIH - PB em 2022 tivemos uma média ocupacional em junho/22 de 53,61% e em datas específicas em torno de 70%, o que impulsiona a economia local e gera empregos na área hoteleira’, afirmou. Desta forma, a ocupação hoteleira em João Pessoa também tende a registrar um aumento significativo durante o período junino, demonstrando a interação entre as cidades e a importância da festa para o desenvolvimento turístico de toda a região.

 A secretária da SEDE, Laryssa Almeida, destaca a relevância do Maior São João do Mundo não apenas para a cultura e economia local, mas também para toda região paraibana ’Além de preservar as tradições e valorizar nossa cultura, o São João também impulsiona o turismo, gerando empregos e movimentando a economia da região. Será uma edição histórica de 40 anos e que ficará na memória de todos pelo desenvolvimento econômico e turístico da cidade’, afirma a secretária.

Comentários