• 09/07/2021
  • por Resenha Politika

Brasília

Renan sobre o "caguei" de Bolsonaro: "Encontrou o slogan do governo"

Renan sobre o "caguei" de Bolsonaro: "Encontrou o slogan do governo"

O relator da CPI da Covid-19, senador Renan Calheiros (MDB-AL), comentou as considerações do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), à carta enviada pela cúpula da comissão. O documento pede explicação sobre as denúncias de que o presidente, mesmo sabendo das suspeitas de corrupção na compra de vacinas, não tomou providências para determinar uma investigação.

Na quinta-feira, 8, em resposta à carta da CPI, Bolsonaro apontou que não responderia aos pedidos de informação: “Caguei”, disse o presidente, demonstrando irritação com o questionamento. Ao saber da manifestação, Renan disse que a palavra sintetiza o governo federal. “Eu nunca vi uma palavra só que sintetizasse um governo quanto esta. Aliás, se o governo estava com dificuldades para encontrar um slogan, definitivamente o encontrou”, disse o relator ao chegar, nesta sexta-feira, 9, à CPI.

Nesta sexta, a CPI ouve o consultor técnico cedido ao Ministério da Saúde William Amorim Santana, citado por outros depoentes como um dos envolvidos nas negociações da vacina Covaxin, produzida pelo laboratório indiano Bharat Biotech, situação envolta em suspeitas de irregularidades.

Comentários