• 11/08/2023
  • por Resenha Politika

João Pessoa

Ruy relembra luta contra nepotismo e questiona nomeação da filha de Cícero

Ruy relembra luta contra nepotismo e questiona nomeação da filha de Cícero

A nomeação da filha do prefeito Cícero Lucena para assumir a titularidade da Secretária de Saúde de João Pessoa foi criticada e questionada pelo deputado federal Ruy Carneiro. “Cícero Lucena perdeu todos os limites do bom senso ao nomear a própria filha como a Secretária de Saúde do Município. Será que não tem nenhum técnico capacitado na Paraíba na área da saúde para assumir a função?”, condenou Ruy.

O deputado afirmou que a prática do atual gestor está ligada ao nepotismo e a velha política. “Por que esse interesse de colocar familiares, em postos estratégicos da gestão, principalmente onde estão os maiores orçamentos? Essa postura é lamentável. É um retrato da velha política. João Pessoa não esse tipo de desprezo, muito menos esse tipo de postura”, acrescentou.

Ruy ainda lembrou que foi um dos primeiros parlamentares do Brasil a se posicionar oficialmente contra o nepotismo, ainda no ano de 2006. “Desde o início da minha vida pública, eu luto contra o nepotismo. Fui um dos primeiros parlamentares do Brasil a me levantar contra esse absurdo. Aprovamos leis que proíbem a nomeação de parentes. Tá na hora de Cícero aprender que esse tipo de postura não é mais tolerada. Essa velha política ficou pra trás”, finalizou.

Comentários