• 23/08/2023
  • por Resenha Politika

Saúde

São José de Piranhas avança na oferta de especialidades médicas

São José de Piranhas avança na oferta de especialidades médicas

A Prefeitura de São José de Piranhas, por meio da Secretaria de Saúde, segue avançando com investimentos e atendimento na saúde. O município conta com serviços de USG na suas várias modalidades, médicos especialistas como endocrinologista, urologista, meurologista, dermatologista, ortopedista, cardiologista, pediatra e ginecologista, além dos 10 PSFs, todos com equipe de médicos, enfermagem e odontologia. Dispõe também um CAPS, com equipe multidisciplinar, como: médico psiquiatra, enfermeira especialista em saúde mental, assistente social, psicopedagogo, psicólogo, entre outros profissionais.

O município também tem fisioterapeutas, psicólogos, nutricionista que atendem na policlínica e no domicílio, conforme a necessidade do usuário/paciente.

Já o Melhor em Casa é outro programa que conta com uma equipe de médico, enfermeira, nutricionista, fisioterapia, psicólogo e técnico em enfermagem, além do Hospital Municipal , que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, com equipe médica e de enfermagem, e dispõe de serviços de Raio X. A população ainda conta com o SAMU.

A Secretaria de Saúde também está realizando ações itinerantes nas UBSs da Zona rural e urbana, onde oferece USG e atendimento com o médico ginecológica.

 

Comentários