• 05/12/2023
  • por Resenha Politika

Educação

São José de Piranhas segue com matrículas abertas para alunos nas escolas do Sistema Municipal de Ensino

São José de Piranhas segue com matrículas abertas para alunos nas escolas do Sistema Municipal de Ensino

A Secretaria de Educação de São José de Piranhas segue com intensa mobilização para não deixar nenhum aluno, em idade estudantil, fora da escola, para o ano letivo de 2024. As matrículas estão acontecendo em todas as unidades do Sistema Municipal de Ensino.

A secretária de Educação, Fabiana Inácio, demonstra otimismo em relação a meta para o número de matrículas. “Estamos otimistas quanto aos esforços empenhados em garantir a oferta de uma educação de qualidade e equidade, ofertando desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental I, II e EJA com escolas estruturadas para receber a classe docente, discente e demais profissionais da educação.”

Também estão sendo realizados mutirões nas escolas e a Secretaria de Educação está fazendo uma busca ativa nas casas dos alunos para que não fique ninguém fora da escola.

Uma novidade é que começará o ano letivo 2024 com uma nova creche funcionando, trata-se da Creche Programa Primeira Infância Francisco Vieira da Silva (Francisco de Helena), uma forma de atender mais uma estratégia da meta 1 do Plano Municipal de Educação.

A determinação do prefeito Bal Lins é que não fique ninguém em idade estudantil fora do ambiente escolar.

Comentários