• 12/12/2022
  • por Resenha Politika

Esclarecendo

Saúde de Cajazeiras assegura pagamento de servidores e responsabiliza governo federal por atraso

Saúde de Cajazeiras assegura pagamento de servidores e responsabiliza governo federal por atraso

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Cajazeiras atualizou, na manhã desta segunda-feira, 11, o pagamento dos seus servidores efetivos, referente a novembro, com exceção apenas dos agentes comunitários de saúde, cujos recursos federais ainda não caíram nas contas do município.

A secretária Mychelle Dantas Noleto explicou que sua pasta vem tendo dificuldades em pagar a folha de servidores no mesmo período das demais secretarias, em virtude do atraso das transferências dos recursos dos programas federais por parte do Ministério da Saúde.

Esses recursos federais, segundo explicou, eram repassados aos municípios, normalmente, nos primeiros dias dos meses subsequentes, só que a partir de 2022, começaram a atrasar, dificultando a programação de pagamento dos funcionários municipais.

Mychelle Noleto disse que somente hoje, dia 12, é que foi repassada a maior parte dos recursos, o que possibilitou, com a contrapartida do município, efetuar o pagamento das categorias restantes. "Estamos agora aguardando somente o recurso dos agentes comunitários, o que deve acontecer nas próximas horas, para pagarmos a esses profissionais", concluiu.

Comentários