• 02/02/2022
  • por Resenha Politika

Tristeza

Secretário de Cultura de Cajazeiras lamenta falecimento de cineasta Eliezer Rolim

Secretário de Cultura de Cajazeiras lamenta falecimento de cineasta Eliezer Rolim

"Eliezer Rolim foi um grande parceiro em vida, em diversos projetos e ações de interesse da cultura paraibana, particularmente de Cajazeiras, a exemplo da luta pela construção do Teatro Íracles Pires. Além disso, foi parceiro, também, em atividades culturais e festivais de cultura realizados na Paraíba", comentou o secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura de Cajazeiras, Ubiratan de Assis, lamentando a morte do cineasta cajazeirense, nesta quarta-feira, em João Pessoa.

Para Ubiratan, a arte e a cultura paraibana perdem um grande nome. "Eliézer honrou nossas melhores tradições culturais, com talento e competência”, acrescentou. 

Eliezer tinha 61 anos, era graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Univesidade Federal da Paraíba (UFPB) e doutorado em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia e pela École Nationale de Architetura de Grenoble, na França. Como diretor, produtor e roteirista, recebeu diversos prêmios. No cinema, ganhou destaque com os filmes “Eu sou o servo”, “O Sonho de Inacim” e “Beiço de estrada”. Era membro-fundador da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (ACAL).

Comentários