• 01/09/2023
  • por Resenha Politika

29 Anos

Semana do Município: prefeito Aldo Andrade abre festividades com o 2º Encontro de Grandes Repentistas de Bernardino Batista

Semana do Município: prefeito Aldo Andrade abre festividades com o 2º Encontro de Grandes Repentistas de Bernardino Batista

A abertura da programação das festividades dos 29 anos de emancipação política de Bernardino Batista foi iniciada na noite desta quinta feira (31) com um grande evento da cultura popular nordestina. O 2° Encontro popular de grandes repentistas de Bernardino Batista, evento que reuniu grandes nomes da cantoria e do repente nordestino como: Jonas Bezerra, Biu Dionizio e Rogério Meneses, além do declamador Iponax Vila Nova.

O prefeito Aldo Andrade e a secretária de Cultura, Maria Helena fizeram a abertura oficial das celebrações com uma mensagem aos municípes e convidados que lotaram as dependências do Mercado Público.

O evento que também foi transmitido pelo canal youtube oficial da prefeitura, contou com as presenças do vice-prefeito prefeito, Matheus Gomes, vereadores, secretários e dos ex-prefeitos, Gervazio Gomes e Edomarques Gomes.  
 

Aldo Andrade afirmou que o 2° Encontro Popular de grandes repentistas, visa, justamente resgatar e dar mais brilho as festividades e privilegiar um seleto grupo de amantes da cultura nordestina que sonhava com um evento desse nível" finalizou o gestor.

As festividades terão prosseguimento com uma série de grandes eventos e será finalizada na próxima terça-feira (06) data em que o município completará os seus 29 anos de emancipação política.

Comentários