• 12/05/2023
  • por Resenha Politika

Serviço

Semana do Registro Civil na Paraíba emitiu em três dias 85 registros civis para pessoas em situação de rua

Semana do Registro Civil na Paraíba emitiu em três dias 85 registros civis para pessoas em situação de rua

O corregedor-geral de Justiça da Paraíba, desembargador Carlos Beltrão, e a presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, acompanharam, nessa quinta-feira (11), as atividades da Semana Nacional do Registro Civil, e verificaram o êxito da ação, que já emitiu 85 certidões de registros civis para pessoas em situação de rua – público-alvo da iniciativa. Houve, ainda, cerca de 90 atendimentos relacionados aos serviços prestados pelo TRE. O evento ocorre no Espaço Cultural José Lins do Rêgo e é coordenado pela Corregedoria Geral de Justiça em parceria com órgãos diversos.

O encerramento das atividades será feito nesta sexta-feira (12), às 15h. Até lá, as atividades seguem com a emissão gratuita de certidão de nascimento, título, CPF (com inscrição nova e atualização), segundas vias de documentos, atendimentos para demandas judiciais, por meio da Defensoria Pública do Estado, acesso ao Bolsa Família (entrada, atualização e transferência), consulta e cadastro no INSS, entre outros serviços.

Para o corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Beltrão, os resultados são positivos. “O comparecimento tem sido excelente. Vimos a alegria de pessoas sendo atendidas e acolhidas em seus direitos. As equipes, atuando em parceria, também estavam animadas com o resultado do trabalho realizado”, avaliou.

Comentários