• 02/12/2023
  • por Resenha Politika

Senador paraibano representa o Senado Federal na COP 28, a Conferência da ONU sobre clima, em Dubai

Senador paraibano representa o Senado Federal na COP 28, a Conferência da ONU sobre clima, em Dubai

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) viajou nesta sexta-feira (01) para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para participar da COP 28, a Conferência da Organização das Nações Unidas – ONU para o clima. Veneziano estará representando o presidente da Casa, Senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que esteve na abertura do evento, mas que já está de retorno ao Brasil.

O Senador paraibano integra uma comitiva de parlamentares e vai participar de vários painéis para os quais foi convidado, tanto pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex Brasil, quanto pela Confederação Nacional da Indústria – CNI. Ele participa da COP 28 também na condição de presidente da Frente Parlamentar de Recursos Naturais e Energia do Senado.

“Vamos debater as realidades que se agravam a cada instante, no mundo inteiro, com todas estas intempéries climáticas, o que, mais do que nunca, cobra providências efetivas por parte das nações e o Brasil tem se mostrado comprometido com esta pauta. Como presidente da frente, levaremos ao conhecimento dos que participarem desses painéis as iniciativas do Congresso Nacional neste sentido”, declarou Veneziano.

Comentários